segunda-feira, 19 de outubro de 2009

TRÊS BRASILEIROS E UM CHINÊS SÃO PRESOS

'
Foram presos em flagrante, na tarde desta segunda-feira (19), quatro homens que vendiam materiais ilegais em Belém. Rivanildo F. P., de 33 anos, Heraldo J. D. da S. de 43, Sândalo O. da S., de 46, e Linshuangwei, um chinês de 31 anos, acusado de ser o chefe da quadrilha, foram flagrados na área do Entroncamento e no bairro da Pedreira. Segundo a polícia, o estrangeiro levaria o material para São Paulo.
Uma equipe da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), coordenada pelo delegado Alberto Teixeira, foi a responsável pelo flagrante. Segundo ele, a quadrilha é de Abaetetuba, nordeste paraense.
O delegado contou que sua equipe já tentava, há algum tempo, prender os acusados. 'Nós vínhamos monitorando eles há uns 30 dias. A ação iniciava quando alguns iam de barco até o Suriname buscar material. De lá, eles voltavam para Belém e daqui o chinês levava algumas coisas para São Paulo'.
Ainda segundo o delegado, a carga, avaliada em R$ 500 mil, continha desde roupas e sapatos até dvds, e seria toda encaminhada para São Paulo, onde Linshuangwei trabalhava.
Os acusados foram autuados pelos crimes de contrabando e formação de quadrilha. Eles estão presos na sede da DRCO, à disposição da Justiça.

0 Comments: