quarta-feira, 21 de outubro de 2009

JUSTIÇA COMEÇA A OUVIR TESTEMUNHAS

'
O juiz titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Abaetetuba, Deomar Barroso, começou ontem e estende até a próxima quinta-feira, a primeira parte das oitivas das 75 testemunhas de defesa do caso da menor L.S.P, que permaneceu presa, em 2007, na ala masculina da Delegacia de Abaetetuba, a 97 km do município de Belém.

Nesta semana, serão ouvidas 16 pessoas, sendo a maioria familiares da vítima. As oitivas estão sendo realizadas no Fórum do município, sempre com início às 9h.

Um dos depoimentos mais importantes para o esclarecimento do caso é o da menor L.S.P, que atualmente mora em Brasília sob proteção. O juízo de Abaetetuba encaminhou carta precatória para a capital federal no último dia 14 de abril para que a oitiva fosse realizada, mas até agora não houve retorno da Vara da Infância e Adolescência do Distrito Federal. O juiz de Abaetetuba está preparando novo ofício cobrando a realização do depoimento.

Após a fase da oitiva das testemunhas de defesa, o processo entrará na reta final com a conclusão da instrução e, finalmente, será proferida a decisão de 1º grau. Na primeira fase do processo, foram ouvidas 15 testemunhas de acusação. (Diário do Pará)

0 Comments: