terça-feira, 20 de outubro de 2009

ENFIM, VAI SAIR!

'
'

Na próxima sexta-feira, será inaugurado o prédio da nova Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo-Tocantins, em Abaetetuba. O Evento terá presença de autoridades municipais, estaduais e federais.
De uma coisa ninguém pode se queixar: a presença da Governadora pela terra do Brinquedo de Miriti tem sido constante.

13 Comments:

Anônimo said...

Ela tá vindo muito aqui pra fazer campanha, só traz esmola, pensa que todo mundo é otário, vai inaugurar a delegacia mas quer que a prefeitura pague os salários dos agentes administrativos que ela exonerou.
Besta, não?

Anônimo said...

Abaetetuba virou uma página na área da Segurança Pública. A nova e moderna sede da Superintendência será inaugurada na próxima sexta-feira, 23, no mesmo local da antiga delegacia.

A construção demandou recursos de R$ 1,6 milhão no prédio que atenderá também a população de outros municípios da região do Tocantins da região, entre eles, Acará, Moju, Cametá, Barcarena, Igarapé-Miri e Tailândia.

A Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo-Tocantins, em Abaetetuba, no nordeste paraense já é considerada a mais moderna da região. Possui salas para atendimento exclusivo, salas especiais para atendimento exclusivo às mulheres, crianças e adolescentes, além de elevador para pessoas com dificuldade de locomoção.

A edificação é um complexo formado por três setores, com um total de 28 salas. Além das unidades da Polícia Civil, como a Delegacia da Mulher, haverá as áreas dos serviços de Identificação Civil e do Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves". Novos equipamentos de informática e móveis, três alojamentos para servidores, refeitório, auditório para cerca de 70 lugares e estacionamento coberto formam o completo apoio aos usuários. As celas são separadas para presos adultos, e para adolescentes masculinos e femininos.

Na Delegacia da Mulher os usuários serão recebidos por um corpo técnico especializado como assistentes sociais, psicólogos, entre outros. Ambiente mais humanizado e melhor equipado para as ações a que se destina. Assim a Secretaria de Segurança Pública define a nova Superintendência Regional de Abaetetuba que também disponibilizará novas viaturas para realização das atividades de Polícia Judiciária.

Levantamento do Estado detectou que a maioria das unidades encontrava-se sucateadas e no início do atual governo, dezoito municípios não tinham delegacia de Polícia Civil, resultado do abandono que a Segurança Pública do Estado sofreu nos últimos anos. O plano de recuperação e construção de novas delegacias em todo o Estado foi deslanchado e atualmente apenas seis municípios não possuem delegacias, entretanto até o fim do final do ano que vem todo o Estado estará coberto pela Polícia Civil.

A Segup informa que já existem outras unidades prontas para serem entregues à população. Garrafão do Norte e Ulianópolis, na região Rio Capim; de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó; de Breu Branco, na região Lago de Tucuruí e nos municípios de Cumaru do Norte e Xinguara, no Araguaia estão entre as unidades já prontas. Outros municípios estão com obras em andamento como Viseu, Tomé-Açu, Porto de Moz, Cachoeira do Arari, Igarapé-Miri.

Anônimo said...

Deixa de ser mal agradecido seu, teu governador, que assinou o TAC, Termo de Ajuste de Conduta, para q. fosse feito Concurso, esse eo motivo dessas demissões, agora ela tem mas q. pagar esses salários, pois paga um bando de comissionados, que se quer nem aparece para assinar o ponto, e também repassa um valor absurdo para limpeza urbana. CADÊ O ABONO DOS PROFESSORES.

Anônimo said...

VAMOS ESQUECER ESSA HISTÓRIA DE CAMPANHA, VAMOS TORCER PARA QUE DIMINUA A VIOLÊNCIA. ESQUEÇA ESSA HISTORIA AMIGO, ABAETETUBA MERECE MUITO MAIS, POIS HÁ MUITO TEMPO Q. NÃO TINHAMOS INVESTIMENTOS (DE SEGURAÇA) NO MUNICÍPIO, ERA SÓ BELEM Q. GANHAVA INVESTIMENTOS PRINCIPALMENTE AQUELES Q. ENCHEM OS OLHOS DOS TURISTAS, MAIS A POPULAÇÃO DO ESTADO FICAVA A MINGUA.

Anônimo said...

SÓ FALTA VOCES AMARELÕES FALAREM, QUE FOI A FRANCINETI Q. FEZ. GOSTARIA DE SABER POR QUE AS OBRAS DO MUNICÍPIO NÃO TEM PLACA... ESSSE PAPEL E DA CAmÃRA. SÁBIA AINDA TEM JEITO DE REVERTER A SITUAÇÃO DESTA CASA, Q. E VISTA COMOUMA CASA DE NEGOCIATA.

O Vigilante said...

A delegacia inaugurada é bonita, mas não terá a devida funcionalidade porque a governadora não contratou os profissionais que estão sendo propagandeados no site do governo para trabalharem lá, ela quer que a prefeitura, que não tem obrigação com a segurança publica, pague a conta, isso é um puro estelionato eleitoral.

veja o que ocorre em Oeiras do Pará:


Decisão judicial bloqueia 20 milhões do Estado.
A Justiça da comarca de Oeiras do Pará bloqueou as contas do Estado do Pará em vinte milhões de reais, para dar efetividade a sentença judicial que não foi cumprida pelo governo de garantir mais policiais e condições de segurança no município.

O Estado já havia sido intimado da sentença em setembro de 2009. Como a sentença apenas confirmou a tutela antecipada a qual o Estado ficou ciente para cumprimento em outubro de 2008, e que determinou o envio imediato de mais 17 policiais militares e mais 5 policiais civis, este já estava há um ano e dez dias de absoluto descumprimento a determinação judicial, o que gerou o bloqueio de 20 milhões de reais até que a sentença seja cumprida.

A decisão é resultado de uma ação civil pública com pedido de tutela antecipada, ajuizada em outubro de 2008 pelo Ministério Público do Estado, por meio do Promotor de Justiça Eduardo José Falesi do Nascimento, para garantir o aumento do efetivo policial no município para no mínimo cinco policiais civis e dezessete policiais militares, já que atualmente só havia na cidade cinco policiais no total, número considerado insuficiente para uma população de mais de vinte e cinco mil habitantes.

Após a concessão da tutela antecipada que acatou os pedidos do Ministério Público e o recurso de Agravo de Instrumento do Estado, a multa diária pelo descumprimento ficou estipulada em mil reais. Ao mesmo tempo, o Estado entrou com um pedido de Suspensão de Segurança, que foi indeferido pela então presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Albanira Bemerguy. Em 25 de agosto de 2009, o Juiz de Oeiras do Pará, Omar José Miranda Cherpinski, sentenciou e confirmou a tutela antecipada, ou seja, julgou procedente o pedido do MP

Segundo o Promotor de Justiça Eduardo Falesi a situação só fez piorar no município depois da ação. “Antes havia 2 policiais militares e 3 civis. Hoje não tem mais nenhum civil. Tiraram a delegada de Oeiras, trocaram o Comandante da PM local, sendo que o substituto pouco aparece, indo somente por duas oportunidades desde que assumiu em julho. Os policiais militares foram despejados do destacamento e estão morando de favor em hotel. A viatura da PC está parada desde novembro de 2008”.

“Como o efetivo de policiais é reduzido, a segurança da população está em risco. O índice de criminalidade teve um crescimento, através de brigas corriqueiras entre integrantes de gangues, furtos e roubos em pleno dia, tentativa de homicídio, entre outros”, alerta o promotor.

O Ministério Público propôs ainda ação de execução pelos dias de descumprimento da ordem judicial, que totaliza 371 dias, tendo sido requerida na execução o valor de 371 mil reais.

Anônimo said...

Parece que essa delegacia vai atender a necessidade de outros municípios da região que estão em situação precária, principalmente, Ig.Miri, cuja delegacia funciona em um barraco que já foi até objeto de matéria em rede nacional.
Não vai dar pra quem quer!

Anônimo said...

Não adianta os Petralhas fazerem campanha com a segurança pública, a realidade dos fatos fala mais alto, não há propaganda que consiga iludir o povo nesse aspecto.

Anônimo said...

prefeita pagar salario de ag. administrativos exonerado é mole, a prefeita não ta pagando nem pagando os funcionarios da prefeitura concursado, que só recebem d 45 em 45 dias, essa prefeita so paga ela mesmo.

Anônimo said...

Uma coisa é certa: Essa governadora é porreta! É gente nossa, trabalha p/ o povo. Não tem frescura, ela toma até cachaça, topa tudo! Por isso se identifica com Abaeté.
O q acontece é q a prefeita e sua equipe estão enciumados pois ñ conseguiram deslanchar nenhuma obra pro nosso povo
Q prefeita chata! Por onde passa só sabe reclamar de redução de FPM. Toma-lhe redução de FPM. Isso cansa.
As ambulâncias, o Centro de Odontologia, foram projetos da administra~ção anterior.
A prefeita precisa de PNUD (técnicos das nações únidas) pra ensinarem a equipe dela a fazer projeto. Que coisa, hein.
Só acho lamentável a câmara de vereadores fechar os olhos pro q vem acontecendo em nossa terra. É uma vergonha.

Salva de palmas, de pé, para a governadora. Querendo ou não, todos tem de admitir q a mesma tem compromisso com o povo dessa terra.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Amigos, eles não se conformam, estão doidos pra voltar a mamar, já estão em campanha pra reeleição da desgovernadora. Vieirinha recebe (*Texto moderado) pra fazer campanha diária no Copacabana, Pipico, Edileusa e Raí Moraes defendem o indefensável na Câmara, Miriquinho (*Texto moderado) projeto de assentamento para dar o suporte, a Direção do Campus da UFPA já stá mobilizada, vai (*Texto moderado) em troca de apoio, URE, SAGRI e SETRAN já estão economizando, só falta uma posição mais firme do Detran, curral do Jader, onde os PETRALHAS não ousam chegar perto e nem criticar, embora seja totalmente inoperante em nosso município. Enfim, pensam que ainda dá tempo, pobres coitados, o povo está de olho!

Anônimo said...

Isso está acontecendo em todas as cidades por onde a governadora anda, ninguém aguenta mais esse governo virtual, que só existe nas propagandas, veja o que aconteceu em Viseu,onde 9 policiais, em revezamento, fazem a segurança de 60.000 habitantes, 3 em cada turno, um verdadeiro absurdo, inadmissível para quem ganhou a eleição criticando a "sensação de insegurança" existente no governo passado.