quinta-feira, 5 de novembro de 2009

POLICIA "DESMONTA" QUADRILHA QUE PRETENDIA ASSALTAR BANCO DO BRASIL

'
'

Após alguns dias de intensa investigação da Polícia Civil, uma quadrilha especializada em roubos de cargas e assaltos a bancos foi desmantelada no município de Moju, na região do baixo Tocantins. O grupo foi interceptado quando se articulava para executar uma modalidade de crime conhecida como “Sapatinho”, que consiste em sequestrar o gerente de uma agência bancária ou algum de seus familiares, para facilitar o acesso da quadrilha ao dinheiro.
Primeiramente, cinco dos sete integrantes da quadrilha foram presos no início da noite de anteontem, próximos a um posto de combustível no centro urbano de Moju. Eles estavam dentro de um veículo Fiat Palio, onde também foi encontrado um fuzil. Já durante a madrugada de ontem, os outros dois foram detidos em um sítio localizado na vila Palmares, distante cerca de 20 quilômetros da sede do município de Moju, às margens da PA-150. Nesse local, foram encontrados um veículo Fiat Strada, uma motocicleta, um rifle, uma espingarda e dois revólveres calibre 38.
De acordo com o delegado João Bosco, diretor da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a quadrilha adquiriu o sítio por R$ 15 mil. Conforme informações apuradas pela Delegacia de Repressão a Roubos de Bancos (DRRB), a quadrilha estava preparada desde o último sábado para praticar o “Sapatinho” em uma das agências bancárias do município de Moju ou na agência do Banco do Brasil de Abaetetuba.
O delegado Ocimar Nascimento, da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (DRRC), informou que o bando também estava pronto para efetuar roubos das cargas de caminhões que percorrem a PA-150. “O sítio adquirido por eles servia de base de apoio, para que pudessem atuar na área e até mesmo guardarem as cargas roubadas”, comentou o delegado.
(FONTE: Diário do Pará)

0 Comments: