segunda-feira, 11 de abril de 2011

Abaetetuba:Traficante tenta subornar Pm para escapar do flagrante.



Ivanildo Feio e Dorivaldo Sarges foram presos



A Polícia Militar em Abaetetuba, através da 3ª CIPM, vem atuando firme no combate a criminalidade, tanto que a equipe do aspirante a oficial Ildson Carvalho, com o cabo Reginaldo e soldado Uelton, dando continuidade a operação “Broken Windows” ou “Janela Quebrada” retirou mais dois criminosos de circulação em Abaetetuba desta feita por tráfico de drogas. A equipe realizava uma saturação nos bairros da cidade de Abaetetuba e, ao adentrar em uma vila de casas conhecida como Jairlândia, no bairro do Algodoal, se deparou com Ivanildo Sarges Feio e Dorivaldo Sarges, em atitude suspeita em uma motocicleta.

O local, segundo Carvalho, era uma casa utilizada para planejamento, consumo e venda de entorpecentes. Ao abordarem os suspeitos, foi encontrada no bolso da bermuda de Ivanildo Sarges Feio uma boa quantidade de droga em um saco plástico e mais dinheiro em espécie, possivelmente oriundo da venda de drogas.

Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba para os devidos procedimentos legais, sendo que, no trajeto para a delegacia, Ivanildo Sarges pediu para que os policiais militares “aliviassem” sua situação, oferecendo dinheiro em espécie para que a guarnição o liberasse, encontrando, com isso, mais um agravante para ser autuado em flagrante.

“Estamos através da Operação ‘Broken Windows, coordenada pelo major Silva Jr. intensificando nossas ações no município de Abaetetuba e adjacências, no sentido de tirarmos de circulação indivíduos que tentam burlar a lei e comprometer a sossego público” informou o aspirante Ildson Carvalho.

Em outra frente de atuação, policiais militares de Abaetetuba realizando incursões no bairro do Cristo Redentor, no sentido de coibir o roubo e furto de motos no município, se depararam com um indivíduo não identificado em uma moto Honda CG 125, que fugiu abandonando o veículo. Ao ser feita a verificação da procedência da moto junto ao Detran local, se constatou que a moto havia sido furtada no município de Marabá.

Com isso, os policiais militares encaminharam a moto para a autoridade policial de plantão, delegado Maurício de Menezes Pires, para realizar os devidos procedimentos legais.

(Diário do Pará)

0 Comments: