domingo, 10 de abril de 2011

Após assaltar posto de gasolina, homens são presos

'

O crime não compensa e esta lição, ao que parece, dois elementos não conseguiram certamente assimilar. E, por esta razão, acabaram presos depois de terem sido reconhecidos como autores de um assalto a fregueses de um posto de gasolina, no município de Abaetetuba, Baixo Tocantins.

A casa “começou a cair” para Moisés Baia Costa, 22 anos, e Marcio Ruis Rodrigues, 21 anos, quando o Grupamento Tático, integrado pelos cabos Quaresma e soldados Barreto e Nunes, fazia incursões nos bairros da Aviação e São Lourenço. Os policiais se depararam com os acusados que, por sua vez, têm várias passagens pela Delegacia de Polícia de Abaetetuba.

Como são conhecidos pela prática de roubo na cidade, os policiais militares não tiveram dúvidas em abordá-los, uma vez que havia uma denúncia dando conta que a dupla tinha praticado um assalto a fregueses do posto de combustíveis.

Com toda a cautela, os policiais militares deram voz de prisão aos acusados, que ignoraram a ordem policial e fugiram do local, sendo então perseguidos e presos quando alcançavam a avenida São Paulo, próxima à rua João de Deus, periferia de Abaetetuba.

Em depoimento na Polícia Civil, os acusados não tiveram como negar, já que foram reconhecidos por uma das vítimas que acompanhou os policiais até a delegacia para prestar depoimento e identificar a dupla como autora do assalto ao posto de gasolina.

Durante a busca pessoal nos indivíduos, foi encontrado com o Moisés Baia Costa um revólver calibre 38 com três munições não deflagradas. Elas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba.

ENQUADRADOS

O delegado Roberto Gomes Neto enquadrou Moisés Baia Costa e Marcio Ruis Rodrigues por assalto e porte ilegal de arma de fogo. (Diário do Pará)

0 Comments: