quinta-feira, 14 de abril de 2011

Em poucas linhas...


Imprensa em Abaetetuba


- A imprensa de Abaetetuba está “atenta” aos diversos problemas e mazelas enfrentados pela população. Podemos dizer que não falta agora notícia! Que bom...


- Depois de 19 anos, surgiu um assunto importante, referente a uma obra que ficou inacabada de um hospital regional de Abaetetuba, chamado Heraldo Pantoja, onde à época foi construído apenas o primeiro bloco do referido hospital. Quisera que os políticos se unissem para o “bem”, visando resgatar o projeto em benefício da população, e não para o “mal”, buscando serem o “pai da criança”.


Educação em Abaetetuba


- SINTEPP convocou assembléia geral na Barraca de Nossa Senhora da Conceição para hoje (14/04). Na pauta: jornada de trabalho, gratificações, formação continuada, retroativos, correções salariais, gestão democrática, plano de educação, combate ao assédio moral, entre outros.


- Entrega da revitalização da 3ª URE foi marcada pela presença do Secretário de Estado de Educação e de muitos políticos locais que buscavam um espaço para “sair na foto”.


- No mesmo dia, foi formalmente anunciada a ampliação do Colégio São Francisco Xavier, que contará com mais um bloco no segundo piso.


- Notícias apontam que uma Escola da Zona Rural do município, em construção, teve parte de sua estrutura física destruída antes mesmo da inauguração. Os navegantes avisam: “Culpa da empresa que estava construindo”.


Saúde em Abaetetuba


- Situação considerada precária no setor saúde do município está causando grandes dores de cabeça à gestão (e continua sendo o principal “calcanhar de Aquiles”). A imprensa local ofereceu grande cobertura à falta de médicos no município, serviços insuficientes e atraso no pagamento de trabalhadores e prestadores de serviço. Ficou explícito que existe grande deficiência de gestão na área da saúde do município.


- A Diocese de Abaetetuba, através do Bispo, quando procurado pela imprensa na semana passada, informou o atraso no pagamento do “Hospital das Irmãs” e questionou do investimento alto no carnaval, enquanto que para a saúde não haveria dinheiro.


- O Conselho de Saúde local também culpou a gestão, através de nota de esclarecimento, divulgada nos meios de comunicação locais;


- A Câmara de Vereadores realizou uma audiência para tratar exclusivamente do assunto. Mas seria interessante que as sessões da câmara voltassem a ser veiculadas pelas rádios locais. Seria ótimo para que a população do município tomasse ciência da atuação dos vereadores e de seu posicionamento frente aos assuntos de interesse público;


- A nova secretária municipal de saúde, a 6ª da gestão atual, assumiu a menos de um mês. Uma pasta que poucas pessoas do município estariam dispostas a aceitar.


Obras em Abaetetuba


- Foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) a Contratação pelo município, através da tomada de preço 002/2011, de empresa especializada para recuperação de vias públicas com CBUQ. Número e Valor dos Contratos: Nº 042/2011 - R$ 1.241.519,40. A empresa é a Maia Construções LTDA- CNPJ: Nº 04.306.886/0001-57. Tomara que dessa vez o asfalto venha, pois a cidade está precisando.


Política em Abaetetuba


- Os partidos políticos em Abaetetuba já estão se organizando para o pleito eleitoral de 2012 através da “montagem” e “organização” de suas comissões e diretorias. O prazo para as mudanças de legenda partidária é de pelo menos um ano antes do pleito eleitoral. Desde já os partidos estão se fortalecendo, pois 2012 deste já promete!

0 Comments: