quarta-feira, 20 de abril de 2011

Moju e a dependência de Abaetetuba

'


Ainda me lembro da época de criança (e olha que já faz bastante tempo!), meu pai costumava ir às compras para o município de Abaetetuba. E isso continua se repetindo até os dias atuais, com diversas viagens que são feitas diariamente. Moju parece mais um bairro de Abaetetuba. Aqui as pessoas vêm para trabalhar, estudar, porém, na hora das compras, quem ganha é o comércio de lá. Este fato também acontece com os mojuenses, que se deslocam para aquele município, por ser de costume, até para fazer compras básicas.O comércio abaetetubense está chegando com força em Moju, veja as diversas lojas que aqui se instalaram, postos de gasolina, supermercados...O que será que falta ao comércio de Moju? Será simplesmente mania dos mojuenses? Ou falta de apoio aos comerciantes locais?Alguém comentou comigo que mesmo as empresas de ônibus são de Abaetetuba.Hoje eu fui até aquele município. E toda vez que preciso ir até lá (uma ou duas vezes no ano), percebo que as coisas não evoluem para nós. Antigamente a gente viajava mal acomodados nos bancos de madeira dos paus-de-arara; hoje nos ônibus velhos, de bancos duros ou com estofamento sujo e poeirento. Engraçado, mas ninguém reclama de nada.Falei para a pessoa que fica responsável no guichê de venda de passagens do problema da sujeira, ao que ela fez um ar de pela primeira vez ouvia uma reclamação e me garantiu que irá levá-la aos responsáveis.Vou esperar. Tomara que dê resultado. Só espero que outros também tomem iniciativa e comecem a exigir seus reais direitos, pois as viagens pela Jarumã ou Arapari nos apresentam os piores ônibus dessas empresas.Boa Tarde!


'

Do Folha de Abaetetuba: O que dizer? ....Obrigado! Continuem vindo comprar aqui!






1 Comment:

memoria mojuense said...

Salve Edu, obrigado pelo post! Estamos ai para compartilhar informações. Um abraço!