'
A Coordenadoria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Ceppir), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) visita, nos dias 7 e 8 de maio, o município de Abaetetuba, nordeste do Estado. Com o objetivo de reunir com a Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos das Ilhas de Abaetetuba (Arquia), a Sejudh pretende verificar as condições da infraestrutura existente no local para, então, desenvolver um ambiente com fóruns de interesses quilombolas.
'
A presença da coordenadora da Ceppir, Maysa Almeida, é referente a uma série de visitas técnicas realizadas desde o dia 25 de março, aos 10 Polos de Comunidades Quilombolas do Estado do Pará. “Pretendemos manter um espaço permanente de articulação dos quilombolas; estabelecer nas regionais um espaço de mediação entre as instâncias de poder local, estadual e federal; e organizar, assim como, viabilizar as demandas quilombolas”, explica.
'
Ainda segundo Maysa, com a nova gestão, as comunidades quilombolas do Estado do Pará se tornaram prioridades no âmbito das Políticas Públicas da Ceppir. A coordenadora ressalta, ainda, que a ação atende a solicitação do Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Pará, José Acreano Brasil Júnior, que busca a realização de Fóruns de discussões. “As visitas tem por objetivo criar 10 Foruns Quilombolas nos 10 Polos Regionais de Igualdade Racial no Pará, para articular, mobilizar e organizar permanentemente os quilombolas para que lutem pelos seus direitos”, conclui.
Texto: Ellyson Ramos
Fonte: Ascom/Sejudh
http://www.paraonline.com.br/sejudh-reune-com-associacao-quilombola-de-abaetetuba/
0 Comments:
Post a Comment