sábado, 4 de junho de 2011

Em Abaetetuba: Onda de assassinatos tem saldo de 6 mortes em dois dias

Vários assassinatos ocorreram no município de Abaetetuba, nordeste do estado, somente entre sexta(3) e sábado(4). O primeiro deles, foi o homicídio de um Policial Militar, que de acordo com a assessoria de imprensa da PM, teria sido abordado junto de outro parceiro de farda em um posto de gasolina, quando levou um tiro e morreu na hora. Os tiros foram disparados por bandidos que haviam acabado de cometer uma tentativa de assalto a um carro forte em que o PM fazia “bico” como segurança.

Moradores que não quiseram se identificar, contaram que momentos depois, na busca pelos assaltantes, policiais à paisana entraram em uma residência e dispararam tiros contra o casal identificado como Danilo Ferreira, 54 anos, e Maria da Conceição, conhecida como “dona lora”. O homem teria morrido na hora e a mulher chegou a ser atendida por médicos mas não resistiu aos ferimentos. Os dois eram pais de um rapaz identificado como “Pinho”, comparsa do suposto assassino, Adonai Farias de Souza, o “Ado”. Os dois acusados estão foragidos.

Já na noite desta sexta-feira(3), e na manhã de hoje(4), mais homicídios aconteceram na cidade. Só que, segundo a Polícia de Abaetetuba, os crimes não possuem ligação com o assassinato do PM. O primeiro deles, aconteceu em frente à uma festa em Abaetetuba. De acordo com testemunhas, dois homens estavam discutindo, um disparou a arma e acabou matando mais uma pessoa. Já hoje de manhã, mais duas pessoas morreram, próximo a Praça da Bandeira.

Segundo a assessoria de comunicação do IML (Instituto Médico Legal), seis mortes foram registradas em Abaetetuba só nestes dois dias.

Polícia e Corregedoria vão investigar as ocorrências

A Polícia Militar informou que, deste a noite de sexta-feira (3), encaminhou equipes do serviço de inteligência para levantamento das situações ocorridas no município e que, na manhã de hoje(4), uma equipe da Corregedoria também foi para o local para apurar o envolvimento de PM’s nas ocorrências.

Punição

Segundo a assessoria de comunicação, ao identificar e comprovar a participação de policiais militares em quaisquer atos ilícitos ou comportamentos que não são autorizados pela Corporação e embasados em lei, fará a punição imediata por não corroborar com atitudes que afetem a sociedade.

(com informações da Ascom/PM)

1 Comment:

DJ MUNRÁ said...

sabemos que os poderes em abaetetuba precisa se unir em proll da comunidade, que haja uma fiscalização rigorosa diante de toda população mas sem dx fulano porque e conhecido e nem ciclano por ser parente de alguma autoridade, tem que haver pois a população não aguenta a tanta violencia e ai depois aparece um grupinho que incentiva o cáos e a coisa se complica e preciso uma resposta dos poderes abaetetubense para a população que depende da segurança paga por impostos nossos arrecadados e sugiro que seja urgente pois os animos estão exaltados e tem gente falando mal das diligencias das policias por que querem que abaete continue esta "terra sem lei" eu amo meu municipio mas viver desse jeito e demais a mais de um ano perdir um amigo em um assalto ao mercadinho de seu pai isso e revoltante pois quem morre nunca volta então autoridades ouçam meu apelo e mais segurança a nos que du pouco que temos queremos sorrir melhor a vida e poder sentar em frente a nossas casas sem nos preocupar em sermos assaltados ou mortos por balas perdidas. parabens ao jornal assim podemos dessabafar um pouco