sábado, 4 de junho de 2011

CIDADE DO MEDO?



Nossa querida cidade de Abaetetuba está um verdadeiro TERROR. Uma cidade sem razão, sem Lei e sem direção. Indícios apontam para pelo menos sete assassinatos brutais, em menos de vinte e quatro horas. Tudo começou na tarde de ontem, por volta das 16:45 h, quanto o cabo Prazeres, do grupo tático da PM, que estava transportando um malote de dinheiro de Abaetetuba para o município de Muaná, foi morto a tiros por dois motoqueiros encapuzados. Um outro segurança que também o acompanhava foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo no hospital, já no município de Belém. A polícia militar promoveu uma verdadeira varredura na cidade em busca dos criminosos. Mas a verdade é que está acontecendo um derrame de sangue no município. Boatos dizem que os próprios policiais, que devem defender a população, mataram a mãe e o padrasto de um dos elementos que estava sendo procurado, na própria residência do casal, no Ramal do Jarumã . Segundo informações de moradores do local, que necessitam de confirmação, os policiais já chegaram atirando e invadindo a residência dos parentes do suposto meliante.

Na noite do mesmo dia, mais dois cidadãos foram assassinados, completando seis homicídios. Ambos eram conhecidos como “Nicola”. Um deles era irmão do popular “Tuxina”, que responde por tráfico de drogas no município. Dizem os boatos que a ordem do assassinato deste elemento partiu de dentro do presídio. Já o outro cidadão era filho da ex-diretora da APAE de Abaetetuba e ainda não se sabe o motivo dos oito tiros que lhe tiraram a vida.

Ainda na noite de ontem, mais um cabo da PM, conhecido como cabo Vilhena foi baleado, em frente a uma Casa do Pagode, no município, quando tentou prender um elemento conhecido como “Mortandela”, que estava tentando atirar em outro elemento no local. Segundo as informações ainda não confirmadas, “Mortandela” foi preso na manhã de hoje (sábado), no Bairro do Algodoal. O cabo Vilhena, encontra-se em Belém, em estado grave de saúde. Outras informações dão conta do assassinato de mais dois homens, que foram encontrados mortos, com indícios de execução, na madrugada de hoje.

As informações aqui apresentadas ainda não foram oficialmente confirmadas. Em parte, podem conter boatos.

Aonde isso tudo vai chegar ninguém sabe. A população está aterrorizada. Alguém precisa dar um freio nas execuções e colocar ordem na cidade, botando os bandidos atrás das grades e deixando-os lá, bem longe das pessoas de bem.

Lugar de bandido sempre foi na cadeia. Isso não é novidade. As ações da polícia devem ser preventivas, evitando assim os crimes e fornecendo a sensação de segurança à população.

Abaetetuba precisa de organização e civilidade!

_________________________

Outras Informações:

Portal ORM:

Durante um assalto a um banco em Abaetetuba, no nordeste do Estado, dois assaltantes abordaram um carro forte e trocaram tiros com dois policiais, um deles morreu ainda durante a ação e outro ficou ferido.

Segundo um morador do local, que preferiu não se identificar, logo após o tiroteio, policiais que estavam em busca dos assaltantes, entraram numa residência, à paisana e executaram os pais de um dos envolvidos no crime, o homem teria morrido na hora e a mulher chegou a ser atendida por médicos mas também não sobreviveu.

Ele denuncia que o índice de morte na região tem sido intenso, principalmente aos finais de semana e que casos de consumo de drogas e extorsão policial se tornaram corriqueiros em Abaetetuba. 'Na noite de ontem, em frente a uma festa, dois caras estavam discutindo, um disparou a arma e acabou matando outro policial. Já hoje de manhã, sábado (4), mas duas pessoas morreram, próximo a Praça da Bandeira', conta.

'Aqui está todo mundo com medo. De ontem para hoje já foram nove mortes e a gente não sabe mais o que fazer. Estamos esperando reforço policial para ver se as coisas acalmam por aqui', finalizou.

Outro lado - Em nota ao Portal ORM, a Polícia Militar informou que, deste a noite de sexta-feira (3), encaminhou equipes do serviço de inteligência para levantamento das situações ocorridas no município e que, na manhã de hoje, uma equipe da Corregedoria também foi para o local para apurar o envolvimento de PM's nas ocorrências.

Segundo a assessoria de comunicação, ao identificar e comprovar a participação de policiais militares em quaisquer atos ilícitos ou comportamentos que não são autorizados pela Corporação e embasados em lei, fará a punição imediata por não corroborar com atitudes que afetem a sociedade.

Redação Portal ORM: http://www.orm.com.br/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=536142

_________________________

Blog da Florenzano

Sob o signo do crime

Abaetetuba está um barril de pólvora. Só de ontem à noitinha até agora foram nove assassinatos. Por volta das 18 horas, um cabo da PM, que transportava malote de dinheiro de Abaeté para Muaná, no Marajó, foi morto a tiros por dois motoqueiros encapuzados. O outro segurança que o acompanhava foi baleado, chegou a ser socorrido e transportado para Belém, mas não resistiu aos ferimentos. Policiais perseguiram os matadores, mas eles fugiram, então foram à casa dos pais de um deles e mataram o casal.

Um mototaxista, conhecido por Nicola, foi executado na estrada, perto da cidade, ainda não se sabe se foi assalto ou acerto de contas. Ao presenciar a iminência de um assassinato, o sargento PM Vilhena tentou impedir o crime e foi assassinado, e o bandido consumou a outra morte.

Ainda ontem à noite, mais dois homens foram encontrados mortos, com características de execução.

A cidade está aterrorizada. Diretores de escolas liberaram os estudantes e recomendaram que ficassem em suas casas.

Fonte: http://uruatapera.blogspot.com/2011/06/sob-o-signo-do-crime.html

_________________________

DIÁRIO ON LINE (DOL)

PMs são acusados de matar casal em Abaetetuba

Policiais Militares do município de Abaetetuba são acusados de matar um casal, pais do suposto assassino de um colega de farda. O cabo conhecido como “Prazeres” fazia “bico” transportando dinheiro e foi assassinado na madrugada deste sábado (04). Os PMs colegas da vítima foram atrás do suspeito e teriam assassinado os pais do suspeito.

Outros assassinatos teriam ainda acontecido na cidade, chegando a um total de 6 homicídios (a serem confirmados). Segundo a assessoria de comunicação da PM, os assassinatos são fatos isolados e não teriam relação com a morte do PM.

Em nota, a assessoria de comunicação da PM informou que encaminhou desde a noite de ontem (03) equipes do serviço de inteligência para levantamento de todas as situações. Na manhã de hoje uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar de Abaetetuba também foi deslocada para o local para dar início à imediata apuração do envolvimento de policiais militares nas ocorrências.

“A Polícia Militar, ao identificar e comprovar a participação de policiais militares em quaisquer atos ilícitos ou comportamentos que não são autorizados pela Corporação e embasados em lei, fará a punição imediata por não corroborar com atitudes que afetem a sociedade”, afirma a nota enviada pela Polícia Militar.

Às 14h deste sábado haverá uma coletiva na Delegacia Geral sobre o caso. (DOL, com informações do Diário do Pará)

http://www.diarioonline.com.br/noticia-151091-pms-sao-acusados-de-matar-casal-em-abaetetuba.html

3 Comments:

tiney said...

E o governo da lorota ainda faz questão de espalhar por aí que a violênceia diminuiu no momento em que o Dr. Jatene assumiu.Um milagre teria se operado no exato momento em que o novo governador tomou posse, pois os númeroa da violêmcia teriam caido drasticamente.É muito fácil diminuir os números da violência: é só manipula-los.

denise said...

eu conheço muito bem,os bandidos e as polícias dai:posso afirmar concerteza que não á quais quer diferença.80porcento estão envolvidos com o tr
áfico,estorçao,homicidios etc.Para que isso acabe ou diminua,só mesmo trasferindo todos ,investigando e punindo esses marginais que usam o poder que o Estado lhe dá para cometerem tais atos.principalmente a polícia civil.

denise said...

eu conheço muito bem as Polícias daí de Abaetetuba.80 porcento deles estão envolvidos com o tráfico,e devido a estorção estão nas mãos dos traficantes.Um exemplo:foi esse Sgt.Vilhena que foi baleado,todomundo sabe que elhe,come nãs mãos desses traficantes,por ser corrúptor e viciado em drogas.Não sai da boca de fumo,usando o seu poder de polícia,para pegar dinheiro e droga.Pareçe que só a corregedoria que não sabe.Cinceramente eu queria ser Secretário de Seguança Publica,para tranferir esses policiais principalmente a polícia civil daí do seio dessa Pobre Cidade Que é Abaetetuba.investigar e expulssar do seio da corporaçao esses bandidos,que na minha opinião são mais perigossos que os próprios bandidos.