terça-feira, 16 de agosto de 2011

Defensoria oferece serviços em Abaetetuba

'

Até a próxima quinta-feira (18), a população de Abaetetuba (município da Região do Baixo Tocantins), terá à disposição os serviços oferecidos pela Defensoria Pública do Estado, dentro da "Semana da Defensoria Pública em Abaetetuba: Amamos Abaetetuba e Somos da Paz”, iniciada no último dia 14, em comemoração aos 116 anos de autonomia política do município.

Segundo o defensor público geral, Antônio Roberto Cardoso, o objetivo desse tipo de programação é tornar “a Defensoria Pública mais presente no cotidiano da população local”. A coordenadora do evento, Marialva Santos, ressaltou que além de promover a defesa e a garantia de direitos do cidadão, a Defensoria também aproveita essas iniciativas para divulgar os programas que desenvolve em benefício da sociedade.

A instituição está oferecendo, entre outros serviços, o Balcão de Direitos, montado no colégio São Francisco Xavier. Segundo o coordenador do Programa Balcão de Direitos, Jucemir Siqueira, logo no primeiro dia do evento foram emitidas 157 Carteiras de Trabalho; 200 Carteiras de Identidade; 557 fotos; 85 Certidões de Nascimento, 2ª via; 192 CPFs, e realizados 25 atendimentos jurídicos, totalizando 1.216 benefícios.

0 Comments: