segunda-feira, 15 de agosto de 2011

GOVERNADOR EM VISITA A ABAETETUBA

O município de Abaetetuba, no nordeste paraense, completa 116 anos de emancipação nesta segunda-feira, 15, e a programação de aniversário, organizada pela prefeitura, contou com a presença de um convidado muito especial. O governador Simão Jatene chegou de surpresa, pela manhã, acompanhado de uma comitiva formada por secretários de Estado, e foi recepcionado pela prefeita Francinete Carvalho. "Fizemos um convite formal para que ele participasse das comemorações, mas pensávamos que ele não viria. É uma alegria poder ter o governador conosco neste dia!"

Além de acompanhar a programação dos 116 anos do município, o governador Simão Jatene também quis conhecer pessoalmente o Hospital Santa Rosa, construído há 28 anos e que há muito vinha solicitando atenção do governo. A unidade, com mais de 3.500 metros quadrados, enfrenta uma situação precária que, segundo Jatene, deve começar a mudar ainda este ano. Durante a visita, o governador anunciou que o hospital passará por uma grande reforma nos próximos meses.

"Esta é a primeira vez que um governador paraense visita o nosso Hospital. Tínhamos solicitado uma atenção maior do Estado para esse problema, que afeta toda a população do município, mas não tínhamos esperança de que o governador atendesse nosso pedido, e mais ainda, que nos visitasse já em seu primeiro ano de gestão. Este foi, sem dúvida, o maior presente para Abaetetuba”, declarou.

Integrante da comitiva governamental, o secretário especial de Proteção e Desenvolvimento Social, Zenaldo Coutinho, ressaltou a importância de incursões como essa. "É muito bom que o chefe do Executivo Estadual possa conhecer de perto as demandas de uma cidade, pois esse o melhor caminho para liberar os recursos necessários. Além da reforma do Hospital Santa Rosa, já assegurada pelo governador, também vamos iniciar o Programa Asfalto da Cidade, que vai garantir a pavimentação de 15 km de vias”, informou Zenaldo.

Os anúncios, feitos durante as comemorações oficiais pelo 116º aniversário de Abaetetuba, na Praça da Bandeira, contaram também com a presença dos secretários de Obras Públicas, Joaquim Passarinho; de Educação, Cláudio Rodrigues, e de autoridades municipais.

Dani Franco - Secom

http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=82127

0 Comments: