terça-feira, 16 de agosto de 2011

Polícia Militar combate o tráfico de drogas em Abaetetuba e Santa Izabel

'

Uma atitude suspeita, levou a prisão a de um traficante de drogas em frente a uma escola no município de Abaetetuba, região do Baixo Tocantins.

O suspeito estava em uma motocicleta, com a placa adulterada, e portava nove petecas de cocaína e cerca de meio quilo de maconha. A ação faz parte do trabalho preventivo e repressivo contra a criminalidade, realizado pelo sistema de segurança pública em todo o Estado.

No último final de semana, em Santa Izabel do Pará, município da Região Metropolitana de Belém, homens do 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado no local, participaram da Operação Saturação, também voltava ao combate ao tráfico de drogas.

O Comando da 17ª Zona de Policiamento reuniu as guarnições e ocupou as ruas do município, conseguindo apreender 70 papelotes de cocaína em poder de uma adolescente de 14 anos, que vivia com um traficante do bairro das Acácias, local da apreensão.

O Conselho Tutelar do município acompanhou todos os procedimentos da polícia. A operação foi planejada a partir de levantamentos feitos pela PM e de denúncias apresentadas pela população. Ao ser apreendida, a adolescente disse que seu companheiro desconhecia a existência da droga que ela conduzia, pois se tratava de material para consumo próprio e também para venda.

Segundo o Comando da PM, as ações de enfrentamento ao tráfico continuam sendo intensificadas em todo o Estado, contando com a parceria dos órgãos de segurança pública e prefeituras.


http://www.orm.com.br/2009/noticias/default.asp?id_noticia=548231&id_modulo=388



0 Comments: