domingo, 6 de dezembro de 2009

TRÁFICO DE DROGAS IMPEDE TRANQUILIDADE DE MORADORES DO BAIRRO DO ALGODOAL

'
'

O tráfico e o conseqüente uso de drogas ilícitas no município se tornou um grave problema que enlameia o nome de nosso município a uma condição a que o mesmo não faz jus. As conseqüências e os prejuízos deste grave problema, infelizmente, não se restringem apenas à reputação do município ou ao usuário de drogas ilícitas. Neste caso, espalha-se por todas as áreas de nossa sociedade, desde o individuo “pessoa”, passando por sua vizinhança e comunidade. O resultado é o aumento da violência e da criminalidade, que afeta toda a sociedade, inclusive a quem “anda” longe das drogas. Daí, surgem duas questões importantes: Como lidar com o problema decorrente da comercialização e do uso drogas no município? E, principalmente, o que fazer para prevenir o uso? Uma vez que sem os usuários não haveria a comercialização local.
Sabe-se atualmente que a tarefa de prevenir o consumo não terá sucesso se for construída de um esforço isolado. A gravidade da situação que se apresenta, convoca a necessidade da responsabilidade compartilhada, ou seja, do envolvimento dos diversos órgãos, entidades, esferas e poderes governamentais, no combate a essa epidemia que assola nosso município desde de muitos anos, envergonhando o honrado povo trabalhador que aqui habita.

E para reforçar esta matéria, públicamos um trecho da denuncia de um leitor do Blog, que desabafa: “...Aqui na Everaldo Araújo, no Bairro do Algodoal, “boqueiros” estão vendendo drogas em plena luz do dia e ninguém faz nada! Já foram feitas várias denuncias e ninguém faz nada...”
'

0 Comments: