domingo, 6 de dezembro de 2009

PPS DEVE CAMINHAR JUNTO COM O PSDB NAS ELEIÇÕES DE 2010

'
'
Quem divulga a notícia é a Assessoria de imprensa, através de Tânia Monteiro, confira:
'

Em nível nacional, o Partido Popular Socialista (PPS) deve fechar apoio em torno do nome de José Serra (PSDB), provável candidato à presidência da República em 2010. No Pará, o partido deve seguir essa mesma tendência, apoiando a candidatura de Simão Jatene ao Governo do Estado, caso este seja o escolhido pelos tucanos para concorrer ao cargo. Essa projeção foi feita pelo presidente estadual do PPS, deputado estadual, Arnaldo Jordy, ao participar, no final de semana, da abertura do I Encontro Eleitoral das Mulheres do partido, na Câmara Municipal de Belém.
O evento, coordenado pelo movimento de mulheres do PPS, contou com a presença da presidente estadual das Mulheres do partido, Jane Neves; da presidente do diretório municipal, Eleanor Palhanos, além de lideranças do partido de todas as regiões do Estado.
Em seu discurso, Arnaldo Jordy traçou um perfil da atual conjuntura política, social e econômica do país e falou dos desafios da legenda às eleições 2010. O parlamentar disse que, no encontro nacional do PPS, defendeu que o partido tivesse candidato próprio à presidência da República, mas a maioria decidiu pelo apoio ao possível candidato José Serra por entender que as suas propostas são as que mais se aproximam do que o PPS considera o melhor para o Brasil.
'
No contexto local, o partido deve seguir o mesmo caminho, apoiando o nome do ex-governador Simão Jatene, caso este seja o escolhido pelo PSDB para disputar o cargo de governador nas próximas eleições. “Com ele, teríamos condições de dialogar uma pauta mais republicana”, disse Jordy, deixando claro, no entanto, que o partido vai realizar convenção em janeiro para ouvir as bases e as demais lideranças da legenda para definir, de fato, qual será o rumo que o partido irá tomar em 2010.
'
'
Nota enviada à redação do Blog.
'

0 Comments: