domingo, 25 de abril de 2010

PROJETO DE ALUNOS DO CSFX PARTICIPARÁ DA FEBRACE

O Projeto da escola São Francisco Xavier, de nosso município foi escolhido, juntamente com outro de uma escola do município de Marabá, para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE 2006), que será realizada na Universidade de São Paulo, de 21 a 25 de março. Os projetos foram apresentados na XII Feira de Ciências do Pará (XII FEICIPA), em Marabá, e escolhidos entre os 22 municípios participantes.

O projeto aprovado foi o 'Biogás', coordenado pelos professores Gilberto Luís Souza da Silva e Maria Guacelis Dias e exposto pelos alunos José de Sousa Ribeiro Filho, Malaliel Pinheiro Costa e André Luís Matos.

A FEBRACE é uma Feira anual de Ciências e Engenharia que envolve projetos de estudantes da 8ª série do ensino Fundamental e de ensino Médio e Técnico das escolas públicas e particulares de todo o Brasil, em diversas categorias estabelecidas a partir das Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e da Engenharia e suas Aplicações.

A Feira tem como principais objetivos estimular novas vocações em Ciências e Engenharia através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores; aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas, com a comunidade acadêmica.
Parabéns aos Alunos e ao Professor!
'
'
Fonte: Jornal do "O Liberal"

0 Comments: