terça-feira, 27 de abril de 2010

EM POUCAS LINHAS...

'
'
'
Governo Federal: Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) é o mais alto dos últimos cinco anos. Alta dos preços dos diversos seguimentos do comercio, indústria e serviços defasaram o aumento do salário mínimo.

Governo Estadual: Obras atrasadas! Parece que definitivamente não vai jorrar água em ano eleitoral para os bairros periféricos.

Governo Municipal: Nas principais ruas e avenidas – ainda pavimentadas – estão começando a abrir algumas crateras. É necessário manutenção do asfalto e renovação da sinalização horizontal. Um ano e meio de governo já esta aí perto!

Câmara de Vereadores: Última sessão marcada pelo “pedido” de uma CPI nas contas do município, sugerido pelo Vereador Reginaldo Rodrigues Mota, o Regi.

Violência Urbana: “Acerto de conta” de grupos rivais deixa vários feridos e causa um assassinato no Domingo (25), o que quase culmina com uma invasão ao Hospital de Santa Rosa.

Irresponsabilidade: Álcool e direção definitivamente não combinam. Mais um acidente de moto que tira a vida de um rapaz jovem. Ele deixa desamparada a esposa grávida de oito meses.

Reajuste Salarial: SINTEPP não quer nem ouvir falar em 3,5% de reajuste salarial proposto aos trabalhadores da Educação no município.

Política na Terra do Miriti: Articulações em alta. Pesquisas municipais de intenção de voto saindo do forno e candidatos “atirando” pra tudo que é lado. O eleitor não é mais tão bobo assim! Será mesmo?
'
'

18 Comments:

Anônimo said...

NINGUÉM AGUENTA MAIS O CÁOS Q SE ENCONTRA A SAÚDE NESTA CIDADE. OS PRESTADORES DE SERVIÇO C/ OS PAGAMENTOS ATRASADOS AMEAÇAM FECHAR AS PORTAS. A POPULAÇÃO S/ OS EXAMES BASICOS DE ULTRASSOM E DE RX. HOSPITAL FUNCIONANDO PRECARIAMENTE SEM MÉDICOS SUFICIENTES. ALGUÉM PRECISA EXPLICAR O Q FIZERAM COM O DINHEIRO DA SAÚDE DESTE MUNICÍPIO. ALÔ MINISTÉRIO DA SAÚDE!, ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO!, ALÔ DEFENSORIA PÚBLICA!, ALÔ CÂMARA DE VEREADORES!, ALÔ TRIBUNAL DE CONTAS! ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA, TOMEM PROVIDÊNCIAS. A POPULAÇÃO ESTÁ PADECENDO POR FALTA DE RESPONSABILIDADE DOS QUE SE DIZEM DO LADO DO POVO. QUEM ESTÁ DO LADO DO POVO AFINAL????????

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Uma CPI na educação proposta com articulação do vereador Regi. Por essa a prefeita não esperava.
Agora esta aparecendo a corrupção. Quando várias pessoas parentes de vereadores e adéptos de campanha do PSDB foram empregados a torta e a direita em troca de favores.
Vamos ver se essa CPI tem força pra colocar a tona todas as falcatruas que a educação esconde num governo que ainda não mostrou pro que veio.
Agora vão aparecer as maças podres da gestão frutinha.

Anônimo said...

Edu e leitores aguardem! A polarização política em Abaetetuba está com os dias contados. Chega de enganação, mentira e corrupção. Está surgindo a terceira via. E ela é verde! Verde que significa siga em frente!

Anônimo said...

Só eu vendo p/ acreditar q essa cpi vai dar em alguma coisa, isso é historia p/ boi durmir. Pq nessa câmara ninguém se salva pq são todos uns farinha do mesmo saco qdo se trata de seus interesses. Isso é pressão só p/ conseguirem o q querem.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Ei, o fato do tal vereador ter falado em CPI mostra que ele não é tonto como sua cara insinua ou que ele tem poua culta como prarece, ele bom, rapaz, ele é bom pra pressionar o Secretário de Educação por mais espaço dentro da SEMEC. O que ele quer todo mundo já sabe. O que ele não sabe é o mundo quer: CPI espirra sangue pra todo lado, investiga até a lata de lixo da casa alheia e vai, inclusive pro lado da prefeita dele, onde todo mundo sabe, paira o cinismo, a corrupção e a mentira da dupla dinâmica Fran e Rorô.

Anônimo said...

É bom que se abra uma CPI, caso haja um fato determinado, como a lei exige, e que se investigue, também, as falcatruas do governo passado para que a população possa ter uma idéia clara dos acontecimentos e não seja tratada como massa de manobra na mão de políticos oportunistas. A única dúvida que tenho é o porquê dessa CPI ter sido solicitada pelo vereador de menor escolaridade, vocabulário, preparo e idoneidade moral da atual legislatura, e não pelos opositores declarados. Acho que tem mais gente por trás disso, já estou sentindo um cheirinho de extorsão no ar.
Pobre Abaetetuba, aprende a votar!

Anônimo said...

Incluidos na lista de inelegíveis da justiça eleitoral por "problemas" na prestação de contas da Câmara Municipal (ver site do TSE),os ex-vereadores Raimundo José e Miguel Pompeu se dedicam, em tempo integral, assim como Lula para Dilma, para transferirem seus votos para o candidato Delei Santos, um ilustre desconhecido no município. Só tá faltando combinar com a população.kkkkkkkkkk.

Anônimo said...

Abaetetuba é uma coisa particular em se tratando de política. Por aqui a politicagem é descarada. O vereador da base governista é o dono das ilhas. Nomeia quem quer pro cargo que quer, na hora que quer. Essa politica de chama a política do PACÚ. Pra quem não sabe Pacú é o peixe que come e vive nas fezes (na merda!). É o que tem acontecido na direção das escolas das ilhas, na escolha dos rabeteiros e dos carguinhos de (des)confiança do governo municipal. O vereador peixe (ou seja, o Pacú) indica os seus apadrinhados pra comandar as escolas, a merenda escolar, as rabetas, tudo que é público. Todo mundo sabe do modo de agir desse cidadão que vive do dinheiro dos nossos impostos pra fazer sua politicagem barata e inescrupulosa a torta e a direita, mas ninguém faz nada. As pessoas sabem dessas artimanhas grotescas e precisam se manifestar, pois isso não é democracia. Isso é demagogia barata. O Ministério Público precisa investigar essas nomeações e o povo precisa aprender a votar.
Não me identifico pois não quero levar uma terçadada por aí! Afinal, não vivo de politicagem, nem de pilantragem pra enganar o povo.
Abrigado por manter este espaço. Precisava desabafar.

Anônimo said...

Anônimo das 00:28, se o ex-vereador Raimundo José é ficha suja, como é que permitem que ele seja dirigente partidário, comandante dos fichas limpas do PV no município?
Isso é uma grande incoerencia, até porque esse partido foi o primeiro a proibir que filiados arrolados em falcatruas com o dinheiro público concorressem nas próximas eleições.
Ou será que tudo isso é jogo de cena para ludibriar a presidenciavel Marina Silva?
Coitadinha, ela não merece isso!

Anônimo said...

Esse ex-vereador não sai do gabinete do presidente da câmara, dizem que ele está lhe dando aula particular de matemática financeira.rsrsrsrsr.

Anônimo said...

Abaetetuba virou o município dos vereadores CHAPA BRANCA. Seja da situação, seja da oposição os vereadores são da mesma chapa: A deles!

Anônimo said...

Égua, todos querem tirar uma lasquinha da Prefeitura, assim não dá, até os ex-vereadores que já tiveram oportunidade de mamar estão passando a experiência para os mais novos, em troca de uma comissão?
Haja têta...

Anônimo said...

É por isso que tem vereador que tá deixando de ser professor para virar mega-empresário, nos mais diferentes ramos de atividades,num piscar de olhos surgem lojas, padarias, prédios, postos de gasolina etc...

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

MORALIZAÇÃO URGENTE EM ABAETETUBA. O DESCASO É TANTO QUE AS PESSOAS ATÉ JA SE CONFORMARAM COM O GOVERNO HORRÍVEL QUE ESTÁ AÍ E COM A CÂMARA DE VEREADORES INOPERANTE. E COM OS ÓRGÃOS COMO MINISTÉRIO PÚBLICO E DEFENSORIA PÚBLICA ATOLADOS NA BUROCRACIA. ENQUANTO ISSO O POVO SÓ SE F****! VER ABAETETUBA NESSE ESTADO É LAMENTÁVEL. UM BANDO DE SEM VERGONHAS QUE SE APOSSARAM DO PODER PÚBLICO LEGISLATIVO E EXECUTIVO PARA AUMENTAREM SEU PATRIMÔNIO PESSOAL. E TUDO ISSO ACONTECENDO DE FORMA DESCARADA E CLARA: PRÉDIOS, CARROS, EMPRESAS... PATRIMÔNIOS SE MULTIPLICANDO! PROBRE CIDADE DE ABAETETUBA, TEUS FILHOS NÃO TE RESPEITAM. (*Texto moderado) TUAS CRIAS ABASTARDAS A QUEM APADRINHASTES SÓ QUEREM TE SUGAR!SÃO TEU CÂNCER! QUANDO É QUE (*Texto moderado) VAI MUDAR?