quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PROPOSTAS DA 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE DE ABAETETUBA

Recebemos solicitação, através de e-mail: sindsaude.abaete@gmail.com, de divulgação das propostas aprovadas na 1ª Audiência Pública de Saúde de Abaetetuba. Democraticamente repassando aos nossos Leitores, segue, na íntegra:

Prezado(s),

Com nossos cordiais cumprimentos solicitamos a publicidade, neste espaço democrático de informação, das propostas aprovadas na 1ª Audiência Pública de Saúde de Abaetetuba, que ocorreu no dia treze de agosto de dois mil e dez, na Barraca de Nossa Senhora da Conceição:

São estas:

1. Propõe que a Câmara Municipal abra um Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, com base em dados apurados pelo Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde e denúncias dos usuários, a fim de que se possa apurar e esclarecer a população, a destinação dos recursos da saúde destinados ao município nestes últimos anos;

2. Cumprir e efetivar o que ficou deliberado como propostas da 7ª Conferência Municipal de Saúde, a curto, médio e longo prazo, realizadas no ano de 2009 e que a Secretaria Municipal de Saúde faça a prestação de contas pública e periódica, visando o princípio da transparência no uso dos recursos públicos;

3. Formar mesa de negociação a fim de reabrir imediatamente as negociações entre governo municipal e trabalhadores da saúde, para por fim a greve e estabelecimento de prazos e metas para aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR, dos servidores da saúde;

4. Que o Conselho Municipal de Saúde e a Comissão de Saúde da Câmara possam fazer fiscalizações e encaminhar ao Ministério Público Estadual e Federal, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Tribunal de Contas dos Municípios as demandas e denúncias;

5. Que os funcionários da saúde transferidos de suas unidades retornem aos seus locais trabalho de onde foram transferidos e que não haja perseguição política aos funcionários que aderiram a greve;

6. Que esta Comissão possa programar juntamente com o Ministério Público Estadual e Conselhos Municipais, uma agenda permanente de trabalho para cobrar das instituições e órgãos os encaminhamentos das propostas e da continuidade a outras políticas públicas.

Atenciosamente,


Direção do SINDAUDE
Seção de Abaetetuba
Entidade membro da Comissão em Defesa da Saúde de Abaetetuba
'

7 Comments:

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Que bom que o SINDSAÚDE está deixando às claras os acontecimentos na saúde deste município.
Acredito e espero que o bom censo prevaleça, ao invés do (*Texto moderado) e abusos da prefeita e do secretário de saúde, pois estamos a mêrce de duas pessoas sem (*Texto moderado) para estarem em seus cargos políticos, achando que podem fazer de tudo, enquanto os que, verdadeiramente, trabalham em prol da saúde digna deste município rebebem migalhas de uma gestão que se diz "governo da vontade popular".

Felizmente temos uma eleição à frente, para que possamos mostrar a esta canbada de inexcrupulosos o poder do voto, porém é importante ficarmos atentos para a compra de votos, pois sabemos que são craques nisto, então temos que ficar de olhos abertos e fiscalizar os que tentam comprar um governo.

Temos que conscientizar os mais humildes a votar consciente e não vender que temos de mais precioso.

Vamos evitar lá em cima (ESTADO) para que não tenhamos o aumento do poder (*Texto moderado)
Temos que acordar e não dormir para estes (Texto moderado)...

Anônimo said...

A perseguição política realizada por esta gestão é VERGONHOSA e os nossos vereadores o que fazem? Nada. Tanto os governistas, que se vendem, quanto (*Texto moderado) "oposicionistas", que se (*Texto moderado) também (Ô Ô Ô Ô... 30.000,00).
Estamos de mãos atadas, sem representatividade, estamos sozinhos numa batalha entre o poder e os trabalhadores, entre uma prefeita (*Texto moderado) e um secretário de saúde (que não sabe o que é saúde) e os trabalhadores que fazem saúde.

Porque a prefeita não se coloca a disposição pra convesar com os trabalhadores?
Porque tanto radicalismo de sua parte?
(*Texto moderado)

NÃO PODEMOS ESQUECER!!!
NÃO PODEMOS ESQUECER!!!
NÃO PODEMOS ESQUECER!!!
NÃO PODEMOS ESQUECER!!!
NÃO PODEMOS ESQUECER!!!
NÃO PODEMOS ESQUECER!!!

TEMOS QUE LUTAR, SEMPRE!!

Anônimo said...

Jabulani Jabulani!! Torce, mas torce muito para o Jateve ganhar, porque se não mana! o bicho vai pegar pro teu lado. Tem uma fila de pacientes no Santa Rosa esperando material cirurgico para serem operados. Onde tu enfiastes o dinheiro da Saúde? Perguntar não ofende.

Anônimo said...

OLHA SÓ O PRESENTE QUE A FRANCINETE DEU PARA O SERRA, UM BARCO, PREVENINDO LOGO, A VIAGEM DO CANDIDATO TUCANO QUE VAI ACONTECER NO DIA 3 DE OUTUBRO. ADIVINHONA!!!

Anônimo said...

E os homens fortes, pra não chama-los de moleques, da endemias, continuam a pregar bandeiras amarelas e a andar em carros-som na cidade em pleno horário de trabalho. E "viva" a desordem, o malcaratismo e a anti-democracia feita por este governo que continua sujo e cagando Abaetetuba.