segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Policiais civis desarticulam ponto de tráfico de drogas em Abaetetuba

'

'
Uma investigação coordenada por policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins levou à desarticulação de um ponto de comércio ilegal de drogas em Abaetetuba, nordeste do Pará, na manhã desta quarta-feira, dia 2, no bairro da Francilândia, no município. Ao dar cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão no imóvel, a equipe policial flagrou Antônio Flávio Galdino Pereira e a esposa dele, Erika Fernanda Vasconcelos Soares com 604 “petecas” de cocaína e cerca de 100 gramas de “pedras de óxi”.

As drogas estavam escondidas dentro de um urso de pelúcia. Os agentes encontraram também um revólver calibre 38, totalmente municiado; uma balança de precisão usada na pesagem da droga; R$ 370 em dinheiro e diversos objetos utilizados para embalar o entorpecente, entre os quais, sacos plásticos e tesouras. A ação policial teve a coordenação dos delegados Roberto Gomes, Maurício de Menezes e Délcio Costa, do chefe-de-operações, investigador Nonato, sob comando da delegada Socorro Bezerra, superintendente regional do Baixo-Tocantins.
O trabalho contou ainda com os investigadores Ezequiel Monteiro e Márcio. Os agentes saíram, pela manhã, da sede da Polícia Civil, em direção ao bairro.

A ordem judicial de busca e apreensão no ponto de tráfico de drogas foi expedida pela Comarca de Abaetetuba. Segundo os policiais, Antônio Flávio era investigado, havia meses, pela venda de drogas naquele bairro.

O casal foi autuado em flagrante pelo delegado Roberto Gomes pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, com base nos artigos 33 e 35, da Lei 11.343/2006, e posse ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 12, da lei 10.826/2003. A operação segue as determinações do secretário de Segurança Pública do Pará, delegado Luís Fernandes Rocha, do delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, e do diretor de Polícia do Interior, Sílvio Maués, com objetivo de combater, de modo incessante, o tráfico de drogas na região.

http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=content/policiais-civis-desarticulam-ponto-de-tr%C3%A1fico-de-drogas-em-abaetetuba

0 Comments: