terça-feira, 26 de abril de 2011

Educação se mobiliza para reivindicar melhorias


O PCCR E PISO SÃO LEIS. O GESTOR TEM QUE CUMPRIR!

Companheiros e companheiras, em assembleia os servidores da educação da Rede Municipal e Estadual decidiram paralisar suas atividades no dia 28 de abril, para discutirem a implementação do PCCR e Piso Nacional.

Tolerância zero, não dá mais pra ficar indiferente com tanta enrolação, seja no Estado ou no Município. Várias audiências sem avanços. Precisamos centrar forças na mobilização para arrancar o que os municípios fora do Pará vêm conquistando com a Lei do Piso e os Planos de Carreira, Cargos e Remuneração.

Venha participar de sua Assembleia unificada (Estado e Município) neste dia de Mobilização Nacional pela Valorização da Educação.

Dia 28 de abril na quadra do Colégio São Francisco Xavier. Hora: às 8:30h

A ofensa à liberdade sindical e ao direito de associação estabelecido na Constituição Federal (incisos XX do art. 5º e V do art. 8º), e prática discriminatória contra dirigentes e membros de conselhos sindicais pode ser considerada prejuízo à coletividade e violação a um direito constitucional essencial à negociação coletiva. Considerado como danos morais, passivo de indenização.

Acompanhe a agenda de mobilização de luta em defesa do Piso e PCCR

AGENDA DE LUTA ESPECÍFICA

DIA: 28/04
ATIVIDADE: Assembleia Unificada, Estado e Município
LOCAL: Quadra do Colégio São Francisco Xavier
HORA: 08:30

OBS: Todos os que participarem da Assembleia neste dia será justificado sua ausência na escola com uma declaração de participação assinada pelo os dirigentes de seu Sindicato.

Fonte: SINTEPP

2 Comments:

Unknown said...

Bom eu estudo numa escola de Abaete que na minha turma não tem professores de varias materias e assim fica dificil fazer vestibular

Denilson Cruz said...

porque todo ano os professores tem de paralizar, fazer greve... são os professores que formam os médicos, engenheiros, juizes, dentistas,infelizmente, não formam os politicos que os expõem e colocam abaixo de seus cajados. Educação é a unica forma de salvarmos esse país DIGNIDADE é salário justo.