sexta-feira, 29 de abril de 2011

DEFENSORIA PÚBLICA DE ABAETETUBA DÁ EXEMPLO DE ATUAÇÃO

Intervenção da Defensoria garante leito a paciente
'

A Defensoria Pública de Abaetetuba, por meio de seu representante Arthur Corrêa da Silva Neto ingressou com ação visando à viabilização de leito a paciente com câncer do colo uterino, a liminar deferiu imediata internação. Sem o procedimento a paciente poderia vir a óbito.A Defensoria Pública de Abaetetuba propôs ação contra o Estado do Pará e o Município de Belém, requerendo o direito constitucional de saúde da paciente bem como que se protegesse sua dignidade.


A decisão judicial acolheu todos os argumentos da Defensoria Pública e foi realizada com base na urgência de internação no Hospital Ophir Loyola.


Entenda o caso


Segundo ação civil movida por E.C.M, representada pela Defensoria Pública de Abaetetuba, após diversas tentativas frustradas junto a central de leitos do Município de Belém, a paciente procurou a Defensoria Pública para intervir em seu caso, haja vista a gravidade da situação. A autora desde março de 2009, por meio de exames teve diagnóstico de Câncer de Colo Uterino CID. Com o diagnóstico, ela foi encaminhada para quimioterapia e radioterapia visando o controle da doença.A paciente estava internada há um mês no Hospital Santa Rosa no Município de Abaetetuba com sintomas graves. Diante do quadro foram expedidos laudos que comprovavam a necessidade de transferência da paciente para que houvesse acompanhamento e avaliação quimioterápica, porém nada foi resolvido.A paciente estava cadastrada, há um mês, na central de leitos do Município de Belém, esperando que lhe fosse garantido um leito.


1 Comment:

Denilson Cruz said...

parabens para a Defensoria de Abaetetuba por mais essa vitória em favor dos mais necessitados esse é o mister dos defensores. parabens Dr.Artur, Dr.Alessandro, Dr.Adaumir Arruda pelo belo trabalho sem esquecer o staf representado pela Sr.rosa