terça-feira, 2 de agosto de 2011

Espaço do Leitor

O Repórter do Planalto escreve ao Folha:


Edu e demais Leitores do Folha de Abaetetuba, a Paz em Cristo,

Nestes tempos difíceis que vivemos, cresce a sede de milagres: Gostaríamos que Deus viesse resolver, de forma imediata, fácil e indolor os nossos problemas e os problemas daqueles que nos cercam. Esquecemo-nos facilmente que Jesus continua a fazer milagres, mas faz através de nós. Jesus continua a multiplicar os pães e a saciar a fome, mas faz através da nossa partilha e atenção aos outros. O milagre da multiplicação dos pães é o milagre que acontece sempre que, como Jesus, nos enchemos de compaixão e nos dispomos a partilhar, a ajudar, em vez de nos limitarmos a despedir os que, a nosso lado, sofrem com seco arranja-te.
Edu, quando entrei no site da Folha de Abaetetuba, foi por amor, a nossa querida cidade. Poderia ficar quieto, viver a minha vida em paz como está acontecendo, sem problemas financeiros, sou um homem feliz ao lado dos meus filhos, todos bem sucedidos nas suas vidas como marido e mulher e, sobretudo, na vida profissional. Casei novamente, depois de 11 anos de solidão e clausura e me sinto muito a vontade com a mulher que se comprometeu a viver o resto de sua vida ao meu lado. Tenho tudo: amigos, solidariedade, quando dela preciso, sou um homem profundamente religioso, não faltando os compromissos dominicais assistindo as missas e recebendo o corpo de Deus. Fico feliz quando recebo alguém de Abaetetuba. Faço com o mesmo comportamento de Jesus, que soube acolher os seus discípulos. Sempre tenho um filho da terra hospedado na minha casa em busca de ajuda para a saúde ou até mesmo para assuntos particulares. Faço Edu, com amor, determinação e coragem. As vezes fico triste quando recebo uma crítica maldosa e sem fundamento, como aconteceu neste blog. A pessoa que fez a ironia deve ser um fraco ou um frustrado, que não conseguiu o que eu consegui nos meus 71 anos de idade, dos quais 55 dedicados à paz e amor as pessoas. Um jornal, uma noticia de Abaetetuba, me trás alegria. Um fato de mortes, violência, prostituição ou tráfico de drogas me deixa triste e abalado, pois Abaetetuba sempre foi uma cidade pacata e hoje vive a síndrome do medo e do terror. Todos os dias farei a leitura deste blog, inclusive no mural para saber como estão as coisas na nossa abençoada cidade, que tem as benção da Virgem da Conceição, nossa Padroeira.

Com um abraço do Luiz Solano, O Repórter do Planalto.


0 Comments: