terça-feira, 24 de novembro de 2009

CONGRESSOS DEBATERÃO O DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES AMAZÔNICAS

'
'
Belém será a capital da Amazônia durante o I Congresso Paraense dos Municípios, que acontece nesta quarta-feira (25), e o I Congresso das Cidades Amazônicas, realizado na quinta (26) e na sexta-feira (27), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Prefeitos e representantes de federações, associações e consórcios de municípios da região vão debater temas de interesse comum, como a Hidrelétrica de Belo Monte, junto com os governos federal e estaduais.
A governadora Ana Júlia Carepa participará da abertura dos congressos. Oito ministros são esperados para os eventos: Dilma Roussef, da Casa Civil da Presidência da República; Édison Lobão, de Minas e Energia; João Luiz Silva Ferreira, da Cultura; Altemir Gregolim, de Pesca e Aquicultura; José Gomes Temporão, da Saúde; Carlos Minc, do Meio Ambiente; Alfredo Pereira do Nascimento, de Transportes, e Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, além do governador do Amazonas, Carlos Eduardo Braga. Participarão outros representantes do poder público federal, dos Estados e municípios e dos setores empresarial e civil.A crise financeira, regularização fundiária, transporte, municipalização da saúde e da educação, segurança pública, desenvolvimento com sustentabilidade, integração dos municípios da Amazônia e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também serão debatidos no encontro. Os congressos são promovidos pela Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), com apoio do governo do Pará.Plantão de atendimento - Durante os eventos, a Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir), via Sala das Prefeituras, oferecerá um plantão de atendimento no estande do governo do Estado, instalado no Hangar, e também na sede da Seir, no Centro Integrado de Governo (CIG).
Criada há 8 meses, a Sala das Prefeituras é um espaço de atendimento especializado, onde são recebidas demandas, prestadas informações sobre obras e ações do Executivo e oferecidos capacitação, apoio e suporte técnico, como o cadastramento em programas do governo federal.Programação do I Congresso Paraense de Municípios.
Confirma AQUI (clique) a Programação na íntegra.
A prefeita de Abaetetuba participará de um Debate no Evento na Quarta-feira, das 14h30 às 15h30 - sobre o tema Municipalização da Educação.
'
'
Fonte: Agência Pará de Notícias.

0 Comments: