quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SUSPEITA DE ROUBO DE GADO LEVA À APREENSÃO DE BARCOS NO MARAJÓ

'
'

Duas embarcações de médio porte foram apreendidas nesta quarta-feira (25), por volta de 09h30, por policiais civis e militares, no município de Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó. Elas navegavam pelo rio Arari com cerca de 40 cabeças de gado bubalino, sob suspeita de roubo. Seis homens armados, que estavam nos barcos, fugiram no momento da abordagem policial.
A Polícia Civil investigará a origem do gado e das embarcações, e o destino da carga. Responsável pela Delegacia de Cachoeira do Arari, o delegado Bruno Brasil informou que recebeu, por volta de 3h, uma denúncia anônima de que as embarcações com gado supostamente roubado passariam em frente à orla do município às 5h.
Segundo a denúncia, as embarcações saíram da cidade de Santa Cruz do Arari e deveriam seguir para a região do Baixo Tocantins, onde ficam os municípios de Abaetetuba e Barcarena. Por volta de 6h, um telefonema informou que uma das embarcações estaria atrasada, e que a passagem delas em frente ao município aconteceria no início da manhã.
Interceptação - Com apoio do destacamento da PM de Cachoeira do Arari, policiais civis permaneceram na orla da cidade até o momento em que as embarcações passaram pelo local. Como os tripulantes não atenderam à ordem de parar para revista, os policiais resolveram interceptá-los. Nesse momento, os tripulantes pularam na água e nadaram até a orla do município de Ponta de Pedras, no outro lado do rio.
Dentro das embarcações os policiais encontraram dois rifles, de calibres 44 e 22; uma touca; seis munições - quatro de calibre 12 e duas de calibre 22; uma gandola antiga da PM do Pará e um colete à prova de balas.
Uma das embarcações, a "Príncipe da Paz II", está em nome de Elane Pacheco Maués, de Abaetetuba. A outra não tem identificação. Peritos foram chamados para checar as marcas do gado e localizar os proprietários.

Walrimar Santos - Polícia Civil
Da Redação
Agência Pará
(Foto: Ilustrativa)
'

0 Comments: