sexta-feira, 27 de novembro de 2009

POLICIAIS DA DRRC PRENDEM RECEPTADORES DE CARGA ROUBADA

'
'

PRISÕES foram realizadas aqui em Abaetetuba. Parte da carga, avaliada em R$ 40 mil, foi recuperada.

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (DRRC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prenderam na noite de ontem, 26, dois homens e uma mulher acusados de receptar mercadorias roubadas durante um assalto ocorrido na sexta-feira passada, na zona rural de Abaetetuba. Os presos foram conduzidos para a sede da unidade policial, em Belém, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo delegado Ocimar Nascimento, titular da DRRC. As prisões foram realizadas por uma equipe de quatro policiais civis, sob comando do investigador Everaldo, chefe-de-operações da Delegacia. Os presos são Ataide Gonçalves de Paiva Júnior; Adilson do Socorro Lopes da Silva e Raimunda Marques da Costa. Em poder deles, parte de uma carga avaliada em R$ 40 mil foi recuperada pelos policiais.

O crime se registrou por volta de 13h, quando um caminhão de uma empresa distribuidora de produtos diversos, como cigarros, bebidas, produtos de barbear, entre outros, foi assaltado por bandidos armados, na estrada entre Abaetetuba e Igarapé-Miri. As mercadorias seriam entregues em pequenos comércios da região de Abaetetuba. Após render o motorista, os criminosos levaram o caminhão, que depois foi abandonado. Toda carga foi saqueada. Durante as investigações efetuadas pela equipe da DRRC, os policiais passaram a acompanhar os passos de Ataide Junior, que já era conhecido dos agentes por adquirir produtos roubados para vendê-los para empresários da região.

Desde quarta-feira passada, os policiais permaneciam no encalço do suspeito até que, na noite de ontem, ele foi preso junto com o comparsa Adilson. Ambos mantêm contatos com ladrões de cargas na região. Eles foram presos no momento em que estavam em uma Kombi tentando vender parte da carga roubada. Interrogados, os dois confessaram ter depositado parte da carga roubada em uma mercearia situada em um sítio de propriedade de Raimunda Marques e do marido dela, Zelito Cardoso de Vilhena. No momento da abordagem policial no local, Zelito conseguiu fugir pelos fundos do imóvel. No local, além de mais mercadorias roubadas do caminhão, os policiais encontraram telhas de fibra de cimento roubadas durante outro assalto. Segundo os receptadores, a outra parte do roubo teria sido levada para Santarém. Os policiais efetuaram uma revista na mercearia, onde também mora o casal de comerciantes. No local, um revólver calibre 32 foi apreendido. Por isso, Raimunda Costa foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O roubo das telhas encontradas no local e o paradeiro dos assaltantes serão apurados. Zelito será indiciado por crime de receptação e poderá ter a prisão preventiva solicitada à Justiça.
'
Fonte: ASCOM (Polícia Civil)
'

0 Comments: