sábado, 25 de junho de 2011

Adolescente é apreendido com arma no 'Abaeté'

'

Uma história típica para um bom roteiro de ação foi contada após a apreensão de um adolescente de 16 anos que, segundo os policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Abaetetuba, na região do Baixo Tocantins, era considerado o “terror” do bairro da Aviação.

Segundo o relato do aspirante Ildson Carvalho, a guarnição do cabo Reginaldo e soldado Uelton, realizava ronda nos corredores da cidade de Abaetetuba, quando recebeu uma denúncia da Delegacia de Polícia local dando conta que dois homens portando uma arma de fogo estavam aterrorizando os moradores do bairro da Aviação.

Com cautela, os policiais militares se dirigiram para o local indicado quando perceberam um rapaz jogando para o mato um revólver calibre 38 municiado e possivelmente utilizado na prática delituosa.

Interrogado, o adolescente informou aos policiais militares que a arma de fogo foi retirada das mãos de outro jovem que, momento antes, teria tentado matá-lo e, quando viu a guarnição, tentou se desfazer do armamento.

Levado para a Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba, o adolescente, assistido por sua mãe, disse que estava sentado em frente à sua residência quando chegaram dois indivíduos desconhecidos o chamando. Como ele não atendeu, um deles sacou uma arma de fogo, ocasião que o adolescente lutou com o indivíduo armado e conseguiu desarmá-lo.

A história não convenceu nem a Polícia Militar e nem a Polícia Civil, que fez os procedimentos legais para casos dessa natureza, que envolvem adolescentes. (Diário do Pará)

http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-134404-ADOLESCENTE+E+APREENDIDO+COM+ARMA++NO+ABAETE.html

0 Comments: