sábado, 25 de junho de 2011

Com os pais mortos pela polícia, 'Boni' se rende – PA

'

Jornal Diário do Pará-08/06/11: A pós o estado de verdadeiro faroeste registrado no último final de semana em Abaetetuba, município situado na região do Baixo Tocantins, as investigações policiais a respeito das seis mortes ocorridas em dois dias começam a apresentar os primeiros resultados. Mas isso só foi possível após Adriano Correa de Araújo, de 26 anos, conhecido como “Boni”, ter se entregado à polícia no início da tarde de ontem (7).

Nas investigações que apuraram a morte do cabo da Polícia Militar, Idacildo Corrêa dos Prazeres, de 40 anos, o cabo Prazeres, como era conhecido pelos colegas de farda, “Boni” é apontado como um dos envolvidos diretamente na morte do policial. No dia do crime o cabo Idacildo foi morto com um tiro após uma tentativa de assalto a um carro-forte. Idacildo estaria fazendo “bico” em uma agência bancária como segurança quando foi morto.

Adriano, o “Boni”, Adonai Farias de Souza, o “Ado”, e um terceiro homem identificado como “Caléu” seriam os assaltantes envolvidos na morte do policial. Na sequência à morte do cabo Prazeres, na busca pelos assaltantes, supostos policiais militares, à paisana, teriam entrado na casa do casal Danilo Ferreira, 54 anos, e Maria da Conceição, conhecida como “dona Lora”, e executado os idosos a tiros.Segundo informações de moradores locais, entre os assassinos estaria o irmão do policial assassinado. Uma testemunha do crime teria reconhecido o irmão do policial entre os invasores e assassinos do casal.

Danilo Ferreira morreu no local e sua companheira chegou a ser socorrida para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu. A morte do casal teria sido a forma encontrada para fazer Adriano, o “Boni”, aparecer. As duas vítimas eram pais do suspeito acusado pela polícia.

Medo
Adriano estava escondido no mato desde o dia da morte dos pais, ocorrida ainda na sexta-feira (3). Ele temia também ser morto como os pais e ao saber que outros membros de sua família estavam recebendo ameaças, ontem pela manhã decidiu se entregar. Mas antes avisou alguns familiares e pediu que entrassem em contato com a imprensa local, como forma de se resguardar.

Após acertar sua entrega à polícia com a presença da imprensa de Abaetetuba, Adriano se apresentou por volta do meio-dia. Ele foi transferido imediatamente para Belém e mantido sob proteção policial até ser apresentado na noite de ontem, por volta das 19h, na sede da Divisão de Homicídios, na avenida Castelo Branco com a Magalhães Barata, em São Brás.

O delegado João Bosco Rodrigues Junior, diretor de Polícia Especializada (DPE), informou que a demora em apresentar Adriano se deu em razão de garantir a integridade do preso. “Ele chegou aqui por volta das 14h, mas só agora decidimos apresentá-lo”, disse o delegado.

Em rápida entrevista, Adriano Araújo rebateu as acusações de envolvimento na morte do cabo Prazeres e esclareceu o motivo de se entregar à polícia. “Mataram minha mãe e meu pai. Querem me matar também. Eu estava escondido no mato e decidi me entregar para provar minha inocência em nome de Deus”, afirmou.

Foragido
Adriano já esteve preso e condenado pelo crime de roubo qualificado. Recebeu o benefício da prisão condicional, mas deixou de assinar a documentação necessária e obrigatória junto à Justiça e era tido como foragido. Familiares de “Boni” alegam que desde então vários crimes que ocorriam em Abaetetuba eram imputados a Adriano pelo fato dele ser foragido de Justiça.

Mas no dia do crime que vitimou o cabo Prazeres, os familiares do acusado dizem que ele não estava presente.

Mas o delegado João Bosco assegurou que uma testemunha teria visto Adriano na cena do crime e participado diretamente da ação criminosa em que o policial Idacildo Prazeres foi morto. Adonai, o “Ado”, e “Caléu” continuam foragidos, mas para a polícia a prisão dos dois é questão de tempo. Adriano seria ouvido em depoimento ontem mesmo e depois seria encaminhado ao Sistema Penitenciário.

http://www.vigilantenaoguardinha.info/2011/06/com-os-pais-mortos-pela-policia-boni-se.html

0 Comments: