sábado, 25 de junho de 2011

Fundação Vale se reúne com prefeitos paraenses para discutir investimentos locais

'


A Fundação Vale realizou esta semana mais uma rodada de visitas a prefeitos do Pará para discutir a destinação de recursos de investimentos sociais da instituição nos municípios da área de influência direta das operações da Vale no Estado. Foram realizadas reuniões com os prefeitos de Abaetetuba, Barcarena e Paragominas.

A intenção da Fundação é discutir com os prefeitos investimentos que priorizem o desenvolvimento humano e econômico e a infraestrutura das cidades, seguindo o novo modelo de atuação da Fundação. As reuniões são pautadas em diagnósticos socioeconômicos, realizados pela Fundação Vale em 2006. Os diagnósticos buscam compreender em profundidade qual é a realidade social e econômica atual da região, bem como qual é efetivamente a participação da Vale na dinâmica sócio-territorial.

Com o estudo, a Fundação reafirma seu compromisso de planejar sua atuação numa perspectiva de longo prazo, e vem se empenhando na realização de estudos que estejam de acordo com as linhas de atuação em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável da empresa.

Em Abaetetuba, ficou acertado que a Fundação Vale irá elaborar o projeto executivo de distribuição de água, contribuir com o planejamento orçamentário da prefeitura e patrocinar a construção de um centro de referência especializado de atendimento a mulher. Além dessas ações, a Fundação se comprometeu a manter os programas Vale Juventude e Vale Alfabetizar na cidade, ajudar na regularização fundiária e apoiar a ações de combate à invasão urbana.

Em Barcarena, serão desenvolvidas as seguintes ações: elaboração do projeto executivo de distribuição de água, implantação da Estação Conhecimento rural-urbana, apoio na gestão pública, manutenção dos programas Vale Juventude, Vale Alfabetizar e Escola que Vale e regularização fundiária e apoio a ações de combate à invasão urbana. Por fim, em Paragominas, a Fundação irá realizar o projeto executivo de distribuição de esgotamento sanitário para a sede do município.

“Nosso objetivo é realizar trabalhos estruturantes para assegurar ganhos permanentes para as populações desses municípios, dos quais elas possam se apropriar independentemente da Vale”, afirma Silvio Vaz, diretor-presidente da Fundação.

http://www.gabycomunicacao.com.br/index.php/Noticias/Fundacao-Vale-se-reune-com-prefeitos-paraenses-para-discutir-investimentos-locais.html

0 Comments: